De forma a aproximar os serviços às comunidades que deles beneficiam, a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, em parceria com o Município de Chaves e a AMA (Agência para a Modernização Administrativa, I.P.), criaram mais um Espaço Cidadão no Concelho. O mesmo será localizado na Sede da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior – CHAVES.

O Espaço Cidadão é um ponto de atendimento que reúne serviços de diferentes entidades num único balcão. Este espaço permitirá ao Cidadão o acesso a inúmeros serviços da administração central, local e de outras entidades.

Encontra-se em funcionamento interrupto das 09h00 às 16h00, de segunda a sexta-feira, com os seguintes contactos: 276 331 541 e geral@jf-santamariamaiorchaves.pt

Neste novo balcão poderá aceder a alguns serviços de vários organismos, nomeadamente:
– AMA/IRN (Agência para a Modernização Administrativa);
– ACT (Autoridade para as condições de Trabalho);
– ADENE (Agência para a Energia);
– ADSE (Direção-Geral de Proteção Social aos Funcionários e Agentes da Administração Pública);
– AT (Autoridade Tributária e Aduaneira);
– CGA (Caixa Geral de Aposentações);
– DGAE (Direção-Geral das Atividades Económicas);
– DGAJ (Direção Geral da Administração da Justiça)
– IMT (Instituto de Mobilidade e Transportes);
– IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional);
– ISS (Instituto da Segurança Social);
– SAÚDE;
– SEF (Serviços de Estrangeiros e Fronteiras).

Este modelo de atendimento permitirá servir melhor o cidadão, de forma mais rápida e próxima, promovendo a literacia digital por via do apoio assistido na prestação dos serviços públicos digitais.